Notícias

Procon Regional, Castramóvel e iluminação de led são pautas em última reunião do ano na Amapar

Os prefeitos que fazem parte da Associação dos Municípios da Microrregião Alto Paranaíba se reuniram na manhã desta quarta-feira (09) na sede da Amapar em Patos de Minas. Em pauta estavam assuntos importantes como o Procon Regional, projeto de Iluminação Pública da região e apresentação do Castramóvel. Nossa equipe esteve no local e conversou como os responsáveis.

De acordo com o prefeito de Patos de Minas e presidente da Amapar, Luís Eduardo Falcão, essa foi a última reunião ordinária antes das eleições que irão definir a nova presidência da associação. Ele disse que uma das pautas é em relação a iluminação de led nos municípios da Amapar. Questionado, o prefeito disse que o que está sendo feito é um incentivo para que as cidades participem do mesmo processo que Patos de Minas participou para conseguir a PPP.

Além disso, também foi discutido o projeto de regionalização do Procon, mas o que seria isso? Está em tramite, um projeto no valor de R$3,8 milhões para que cada cidade da região tenha um Procon e também uma van que irá servir de Procon itinerante. O prefeito ressaltou que é de extrema importância que que as cidades da região também possam contar com o serviço de extrema qualidade e celeridade do Procon mais perto delas.

Em relação aos cães e gatos, os prefeitos da Amapar falaram também do projeto Castramóvel. Uma espécie de trailer que irá levar veterinários e demais profissionais para realizar as cirurgias de castração dos animais. O intuito é de que o veículo fique pelo menos uma semana em cada município. A próxima reunião da associação será para definir a presidência para o ano que vem.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo