
Com a presença de prefeitos do Alto Paranaíba e Noroeste de Minas, o governador Romeu Zema anunciou em Patos de Minas, na última sexta-feira, a antecipação de três parcelas do Fundo Estadual de Saúde, para os municípios no valor total de R$9 milhões, dividido para as cidades do Alto Paranaíba e Noroeste Mineiro. Para todo o estado foram anunciados R$165 milhões.
O presidente da AMAPAR, prefeito de Patrocínio, Gustavo Brasileiro reforçou a importância da união entre os municípios e o governo estadual para garantir avanços nas cidades e na região. “É muito importante que a gente tenha essa preocupação, em especial com a saúde de cada um dos munícipes, de a gente humanizar e dar oportunidade para que nós prefeitos possamos prestar o melhor serviço a cada um deles”, comentou o prefeito a respeito do repasse dos recursos do Fundo Estadual de Saúde. Brasileiro ainda destacou a necessidade de investimentos em infraestrutura nas estradas, para que a região possa desenvolver ainda mais, a potencialidade do agronegócio do Alto Paranaíba.
Durante o encontro, o prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão, que entra na disputa pela presidência da AMM – Associação Mineira de Municípios, destacou a atuação da entidade em prol dos municípios mineiros. A eleição está prevista para acontecer em abril deste ano e elegerá a nova diretoria para o triênio 2025-2028.