Sobre a AMAPAR
Sobre a AMAPAR
A MISSÃO E OS OBJETIVOS DA AMAPAR
Fundada no dia 25 de julho de 1985, pelo Governo Estadual de Minas Gerais, a AMAPAR é uma entidade política, de utilidade pública estadual – Lei nº 9.797/89 e municipal – Lei nº 2.230/87, que congrega 18 municípios do Alto Paranaíba. A instituição desenvolve suas atividades voltadas para a articulação política junto aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, na busca do fortalecimento da causa municipalista e regional, nas esferas estadual e federal.
Desde a sua fundação, a AMAPAR segue a filosofia de reunir e representar os municípios do Alto Paranaíba buscando, com a união de todos, por meio das suas potencialidades , o fortalecimento de cada um e o consequente desenvolvimento regional. Seus parceiros são gestores municipais que acreditam no princípio municipalista como alavancador para a construção da nossa região do Alto Paranaíba mais forte e também de um estado e um país soberano.
Além da importante representação política, a AMAPAR está estruturada para a prestação aos municípios associados dos seguintes serviços:
1 – Assessoria Administrativa, com a promoção de cursos de capacitação de servidores municipais em diversas áreas, seminários, palestras e outros.
2 – Serviços de Engenharia e Topografia como: projetos, levantamentos topográficos, capacitação de recursos, acompanhamento de projetos/convênios, etc.
3 – Serviços de Patrulha Motomecanizada com preços menores que os de mercado.
Por meio das áreas técnicas, cria condições de colaborar com cada município a levantar e restaurar suas competências.
Tornou-se parceira para criação de um Parque Tecnológico na região do Alto Paranaíba, sendo continuidade aos trabalhos do Programa “Passo a Frente” fruto do Programa “Líder” desenvolvido juntamente com SEBRAE para a formação de lideranças regionais, onde constituiu a Comissão da Inovação Tecnológica do Alto Paranaíba (INOVALTO) formada por representantes da Academia (Reitores , Diretores e Coordenadores da Universidade Federal de Viçosa(Campus Rio Paranaíba), UNIPAM(Patos de Minas), UNICERP(Patrocínio), IFTM(Patrocínio), demais seguimentos como EMATER, EPAMIG, IEP (Incubadora de Empresas de Patos de Minas) e os Municípios, por acreditar no grande potencial regional.
Desta forma, a Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paranaíba, vem se fortalecendo como representante legitima dos interesses dos Municípios do Alto Paranaíba. Somos 18 Municípios e juntos somos e podemos ser muito mais.
A AMAPAR coloca toda a sua equipe de trabalho e estrutura física a disposição dos Municípios e deseja aos novos(as) Prefeitos(as) muito sucesso e realizações em suas administrações e que sejam parceiros constantes com a Associação, para que possamos fortalecê-la cada vez mais e consequentemente a nossa região.
RAZÃO SOCIAL: Associação Dos Municípios Da Microrregião Do Alto Paranaíba
NOME DE FANTASIA: AMAPAR
ENDEREÇO: Av. Aristides Memória, nº 179 – Bairro Jardim Paulistano – PATOS DE MINAS – MINAS GERAIS
CNPJ: 21.241.807/0001-96
INSCRIÇÃO ESTADUAL: Isenta
TELEFONE: 34 3822-5450
FAX: 34 3825-6893
E-MAIL: amapar@netsite.com.br
DATA DA CONSTITUIÇÃO: 26/07/1985
PRIMEIRO PRESIDENTE: AMÂNCIO SILVA – Prefeito de Patrocínio
OBJETIVO/MISSÃO
A missão da AMAPAR é a integração dos Municípios Associados para tornar a microrregião do Alto Paranaíba mais forte e importante, tendo voz ativa no contexto estadual e federal.
O objetivo é a prestação de serviços de: Assessoria Técnica Administrativa/Jurídica, Engenharia/Topografia sem custo para os municípios e os serviços com maquinário a preços abaixo do preço de mercado, facilitando a situação financeira dos mesmos.
Promover a elaboração de projetos para alocação de recursos para os Municípios e também para a microrregião, com o acompanhamento de execução e prestação de contas.
Realização de cursos para capacitação de servidores municipais nos diversos setores da administração, contribuindo para a atualização dos mesmos e consequentemente gerando uma boa gestão administrativa.
O nosso lema é: A AMAPAR INTEGRANDO OS MUNICÍPIOS DO ALTO PARANAÍBA ATRAVÉS DO ASSOCIATIVISMO.