Notícias

Prefeitos da Amapar participam de encontro de lideranças promovido pelo Sebrae

Com a presença do presidente do Sebrae Minas, Marcelo de Souza,  lideranças políticas e empresariais da região se reuniram na manhã desta quarta-feira (05) em Patos de Minas, para discutir estratégias de desenvolvimento econômico com o envolvimento dos setores públicos e privados. A reunião contou com a presença de prefeitos da região, presidentes de entidades de classe, de cooperativas e empreendedores de diferentes setores.

Em sua passagem pela cidade, Marcelo de Souza destacou as potencialidades econômicas da região, sobretudo a vocação pelo agronegócio e setor de serviços. Dessa forma, o presidente da entidade apresentou a carta de  programas disponíveis no Sebrae realizados em parceria com a iniciativa pública e privada.

Dentre esses programas, destacam-se os de educação empreendedora, que capacitam pequenos empreendedores para o mercado e para a negociação com a administração pública. O presidente do Sebrae Minas enfatizou que o objetivo central do encontro foi conhecer essa realidade do desenvolvimento na região, ampliar parcerias com a iniciativa pública e privada em programas já estabelecidos e apresentar novidades do Sebrae para as empresas e as cidades.

O prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão enfatizou os bons resultados já alcançados através da parceria do Município com o Sebrae, em especial para a capacitação de mão de obra para o mercado de trabalho. O prefeito ainda colocou os números positivos da geração de emprego na cidade, que tem sido destaque em cada publicação do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados.  

Dentre outros temas, foi colocada em pauta, a Reforma Tributária que tramita no Congresso Nacional. A proposta apresentada preocupa pequenos empreendedores com possível aumento de alíquotas e obrigações. Prefeitos municipais presentes também acompanham a tramitação do projeto de lei e reconhecem a medida como necessária e urgente para o país.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo