Notícias

Viva Patos: Parceria com a iniciativa privada contribui para revitalização de espaços públicos em Patos de Minas

A parceria entre a Prefeitura Municipal e empresas locais, tem transformado vários espaços públicos em Patos de Minas, através do programa Viva Patos. Praças, parques públicos, áreas esportivas e outros espaços da cidade, são “adotados” por empresas parceiras, que se comprometem com a urbanização, conservação, manutenção e utilização responsável desses bens.

O programa já tem a parceria de várias empresas para a revitalização de espaços como, a Lagoa Grande, adotada pela Unimed; a Praça do Rosário, pelo Sicoob Credipatos; a Praça Abner Afonso/dos Boiadeiros, pelo Sicoob Credicopa; o Parque do Mocambo, pela Credipatos e pelo UNIPAM; a Lagoinha, pelo UNIPAM.

Segundo o prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão, “não se trata de terceirizar a responsabilidade, passar tudo para a iniciativa privada, mas é uma parceria. Nós jamais conseguiremos transformar todos os espaços públicos de Patos em jardins maravilhosos somente com a força da Prefeitura, que é limitada”.

Quaisquer entidades da sociedade civil, associações de moradores, empresas ou outras pessoas jurídicas legalmente constituídas e sediadas em Patos de Minas podem participar. A solicitação pode ser feita através do site do Programa Viva Patos.



Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo